Presidente da Câmara de Pinheiro reúne com Secretário de Agricultura Familiar e garante kits irrigação para comunidade Quilombola.

Vereador Elizeu de Tantan (PP) o Secretário de Agricultura Familiar do estado (SAF), Adelmo Soares.

O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (10) com o Secretário de Agricultura Familiar do estado (SAF), Adelmo Soares.

Elizeu entregou nas mãos do Secretário, Oficio solicitando kits de irrigação para comunidade Quilombola de Outeiro na zona rural de Pinheiro.

Outerio formou campo agrícola com 6 hectare objetivando oportunidade a comunidade dispor do cultivo de Feijão, Acerola, Banana, Batata Doce, Macacheira, Melancia e outros. Porém a mesma não dispõe da ferramenta kit irrigação para dar sustentabilidade no que diz respeito a manutenção desse projeto.

No âmbito de fortalecer a produção, a solicitação foi atendida e  firmado um acordo de cooperação técnica.  A aquisição dos kits irá garantir aos agricultores um aporte de tecnologia importante para o aumento de sua capacidade produtiva, “uma vez que coloca à disposição deles equipamentos com capacidade de melhorar a atividade”, disse Elizeu.

Estamos resgatando a dignidade e vontade de produzir do homem do campo. Além de dar as ferramentas necessárias, vamos também, qualificar o agricultor para que o seu plantio, cultivo e colheita, alcancem o resultado devido, inclusive no que diz respeito a compra do produto, uma vez que a Prefeitura local vai adquiri-los para a merenda nas escolas municipais”, pontuou o secretário.

Comente