O grupo político liderado pela prefeita Valéria Castro e pelo Ex-deputado Penaldon Jorge, sai fortalecido desta eleição de 2018. Os candidatos a deputado estadual e federal, governador, senadores e presidente apoiados pelo casal, foram campeões de votos nas urnas do município de Presidente Sarney.
O deputado estadual, Othelino Neto, eleito entre os mais votados do Maranhão, obteve 2.310 (24, 04 %) dos votos válidos no município. Já o deputado federal, Márcio Jerry, obteve 3.159 (32,85) dos votos válidos.
Os senadores, Werverton e Eliziane, ultrapassaram 6 mil votos cada no município, enquanto os outros senadores não chegaram a 3 mil. Outra derrota esmagadora imposta em Presidente Sarney, foi pela corrida ao governo do estado.
O governador, Flávio Dino, triplicou a votação contra a Ex-governadora, Roseana Sarney. Quem também venceu no município, foi o candidato a presidente, Fernando Haddad. 
As eleições de 2018 é o reflexo das eleições de 2020, a atual prefeita, Valéria Castro, caminha a passos largos para seu segundo mandato como prefeita de Presidente Sarney.


