Rebelião: presidiários feridos foram levados para os Socorrões I e II

Os
detentos que foram feridos durante a rebelião de ontem, dia 9, no Complexo
Penitenciário de Pedrinhas em São Luís-MA, continuam sendo atendidos nos
Socorrões I e II.
São
presos que foram esfaqueados, espancadas e baleados durante o motim, que já foi
controlado por os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo
Tático Aéreo (GTA).
Dados
da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informam que foram 13 mortos e
30 feridos.
A
rebelião em Pedrinhas aconteceu após uma briga entre facções criminosas e por
causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos
pretendiam sair da penitenciária através de um túnel.
O
movimento de familiares é muito intenso no local. Houve até princípio de
confronto, onde familiares jogaram pedras e outros objetos contra agentes
penitenciários.
Com
a rebelião de ontem, chega a 16 o número de presidiários executados na capital
maranhense somente neste mês (outubro). 
Do
Luis Pablo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *