Sebrae e Prefeitura promovem Oficina de Planejamento Estratégico para Secretários em Bequimão

Planejar é o segredo para o sucesso. Toda empresa que planeja, seja ela pública ou privada, a chance de...

Planejar é o segredo para o sucesso. Toda empresa que planeja, seja ela pública ou privada, a chance de errar é mínima. Pensando assim, o prefeito Zé Martins, fechou parceria com o Sebrae, Unidade Regional de Pinheiro, que realizou nesta quarta-feira (02) no município de Bequimão, a oficina Planejamento Estratégico com Foco em Resultados. A primeira etapa foi apenas um estudo sobre o município, levando em consideração as oportunidades e ameaças que podem ajudar ou atrapalhar no desenvolvimento de Bequimão.

Participaram da capacitação 31 servidores públicos municipais ligados à prefeitura de Bequimão, entre eles secretários, secretários adjuntos, coordenadores, diretores e assessores que trabalharam na construção de estratégias de atuação voltadas para o olhar da sociedade em relação ao poder público municipal, o que resultará na execução de ações com maior impacto positivo junto aos munícipes. A capacitação foi conduzida pelo consultor credenciado junto ao Sebrae, Tadeu Borba.

A ação só foi possível graças a um alinhamento institucional que envolveu o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a gerente regional de Pinheiro, Graça Fernandes e o prefeito de Bequimão, Zé Martins que foi quem solicitou a oficina para capacitar sua equipe de trabalho.

Para o prefeito Zé Martins, o momento é para planejar o futuro de Bequimão, já que a situação do Brasil está cada vez mais complicada. “Estamos no segundo ano da segunda gestão, e precisamos traçar algumas metas para nossa administração. Já avançamos muito, mas precisamos avançar ainda mais. Para isso vamos traçar um planejamento, para não comprometer o futuro de nosso povo”, destacou o prefeito.

Participaram da abertura da oficina a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes e o gestor de projetos, Breno Soeiro, o vice-prefeito, Sidney Nogueira (Magal) e o Coordenador da Sala do Empreendedor, Rodrigo Martins.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados