sebrae - ma

Sebrae Maranhão lança pedra fundamental da sua nova unidade regional em Pinheiro

A obra tem previsão de início e conclusão no ano de 2019 e o projeto prevê uma área total...

A obra tem previsão de início e conclusão no ano de 2019 e o projeto prevê uma área total construída de aproximadamente 1 mil m²

O Sebrae Maranhão lançou nesta quinta-feira (13) a pedra fundamental da nova unidade regional que será construída em Pinheiro, na Baixada Maranhense. Empresários, políticos, vereadores, prefeitos da região, e outros representantes do poder público, de associações, sindicatos e do sistema “S”, prestigiaram o evento que contou ainda com a presença do diretor superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, do presidente eleito do Conselho Deliberativo da instituição para o quadriênio 2019-2022, Raimundo Coelho, e seu vice-presidente eleito, Celso Gonçalo, além do prefeito de Pinheiro João Luciano e seu vice-prefeito, Stelio Cordeiro, do presidente da Câmara Municipal, Vereador Eliseu de Tantam e da Deputada Estadual eleita Thaiza Hortegal, entre outras autoridades.

Em seu discurso o diretor superintendente, João Martins, destacou que o lançamento da pedra fundamental, reforça o compromisso do Sebrae com o estado do Maranhão, especialmente nesta região, onde a instituição atende milhares de clientes com ações, programas e eventos voltados para a promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

“Temos absoluta certeza que o trabalho realizado até aqui, apesar dos resultados extremamente significativos e relevantes para os pequenos negócios locais, pode e deve ser exponencialmente ampliado, acompanhando o potencial produtivo e empreendedor desta região, que tem vocação para as mais diversas atividades, desde o comércio varejista aos negócios rurais, passando pelo turismo. Nos próximos anos essa região tem muito a crescer e a empreender, e nós, do Sebrae, estamos prontos para apoiar e acompanhar as micro e pequenas empresas nesta caminhada”, destacou Martins.

A instituição atua há mais de 20 anos no município, atendendo micro e pequenas empresas dos 25 municípios que compõem a regional. A doação do terreno onde a unidade será construída foi um projeto de iniciativa da Prefeitura de Pinheiro, que recebeu aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores. Em seu discurso, o prefeito municipal, João Luciano, destacou a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Pinheiro.

“Um município próspero é feito por meio de parcerias e buscando em instituições como o Sebrae a construção de momentos como este, que além de marcar a construção física da nova sede da instituição, marca também a reafirmação da parceria que existe e irá continuar sólida entre o município e a instituição”, disse João Luciano, em seu discurso.

Para o vereador e presidente do poder legislativo de Pinheiro, Elizeu de Tantan, a cidade de Pinheiro e a região só tem a ganhar com a construção da nova sede do Sebrae no município.

“Temos absoluta certeza de que este momento marca uma importante conquista para a nossa cidade. Ganhar uma sede regional do Sebrae é ter certeza de que a instituição permanecerá aqui nos ajudando a desenvolver a princesa da baixada”, disse Elizeu.

Todos os 15 vereadores que votaram pela aprovação do projeto, o prefeito de Pinheiro, João Luciano e o vice-prefeito, Stelio Cordeiro receberam do Sebrae Maranhão uma placa em agradecimento aos trabalhos em prol do empreendedorismo na região.

O presidente eleito do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, aproveitou o seu discurso para afirmar que “Estamos aqui para assumir um compromisso que brevemente cumpriremos: o de entregar à região uma sede mais moderna, confortável e adequada para atender as necessidades de todos os empreendedores e parceiros que nos procurarem”, garantiu Coelho.

Para Wanderley Pinheiro, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pinheiro – que falou em nome do empresariado local, a nova sede é um anseio do empresariado local que busca no Sebrae apoio para melhorar os seus negócios, ou para cria-los. “Esse dia chegou em um momento extremamente oportuno para todos os empreendedores de Pinheiro e região. Só temos a agradecer ao Sebrae por mais esta demonstração de confiança no nosso empresariado; um investimento como este, desta envergadura, só chegou até aqui graças a união entre os poderes público, empresariado e Sebrae”, garantiu Pinheiro.

Os números da obra

A nova unidade regional de Pinheiro terá uma área total construída de aproximadamente 1.000 M², em um projeto que contempla área de atendimento informatizada, salas de treinamento e espaço de coworking além de um auditório climatizado com capacidade para 250 pessoas.

A obra que tem previsão de início e conclusão ainda no ano de 2019 é um marco para a região, como assegura a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes: “A nova estrutura irá nos proporcionar a possibilidade de realizar mais, melhor e com maior grandiosidade, promovendo eventos, capacitações e auxiliando cada dia melhor o empresário que já tem um negócio ou aqueles que desejam empreender”, afirmou Fernandes.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados