Suplente de deputado, Toca Serra, se filia ao (PTB)

O Partido Trabalhista Brasileiro promoveu na manhã desta segunda-feira, 12, a reunião para iniciar o processo de novas filiações...

O Partido Trabalhista Brasileiro promoveu na manhã desta segunda-feira, 12, a reunião para iniciar o processo de novas filiações visando as eleições de outubro deste ano. O encontro reuniu, além do presidente do PTB Maranhão, deputado federal Pedro Fernandes, o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, os prefeitos de Arari, Djalma Melo, e Buriti Bravo, Cid Costa, o vereador Joãozinho Freitas, dentre outras lideranças políticas do Maranhão.

Dentre os novos filiados se destaca, Domingos Erinaldo Sousa Serra, o Toca Serra, da cidade de Pedro do Rosário que obteve 22.805 votos nas eleições de 2014, alcançando a primeira suplência do seu ex-partido o (PTC).

Nesta legislatura, Toca por duas vezes assumiu uma cadeira no Legislativo estadual em decorrência do afastamento do deputado, Edvaldo Holanda. De acordo com o suplente, esta nova formação política pode eleger até 4 deputados estaduais. “Estamos otimistas e trabalhando em nossas bases em todas as regiões do estado, na certeza de ser um legitimo representante do povo Maranhense”, disse Toca.

Outros nomes também se filiaram ao partido como os pré-candidatos Marcos Caldas, de Barreirinhas; Graça Melo, de Arari; Camilo Figueiredo Filho, de Codó; Leonardo Sá, de Pinheiro; e Francisco Pereira de Sousa, o “Dedé Locutor”, do município de Governador Eugênio Barros. O trabalho de novas filiações ao Partido Trabalhista Brasileiro será realizado até o dia 7 de abril.

Além de novas filiações, a reunião promovida pela Executiva do PTB foi uma oportunidade para reforçar as novas diretrizes de reestruturação do partido, processo que, segundo o deputado Pedro Fernandes, já foi iniciado. “Assumimos o compromisso de renovação do PTB, para as eleições de 2018 e já visando as de 2020. Mas isso não significa, apenas, a entrada de políticos jovens e sim de políticos experientes”, destacou ele, lembrando que o partido é um dos únicos a possuir candidatos ficha limpa. “Temos um legado sério e de muito trabalho e é assim que iremos continuar”, acrescentou Pedro Fernandes.

A reestruturação do PTB, revela o vereador licenciado e presidente da Agência Executiva Metropolitana Pedro Lucas Fernandes, chega em um momento de mudança nacional, em que se fazem necessários novos direcionamentos. “Nosso partido tem história, mas também vislumbramos o futuro. E a chegada de novos filiados vem colaborar com nossos próximos passos”.

Outro ponto central da reunião da Executiva do PTB foi a apresentação do candidato Marcos Caldas como coordenador do grupo que irá trabalhar diretamente na campanha para deputados estaduais pelo partido. “Nosso objetivo é conseguir eleger de cinco a seis estaduais”, contabilizou Caldas, destacando, ainda, que o grupo coordenado por ele também pretende auxiliar na eleição de dois candidatos para a bancada federal.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados