Victor Mendes

Victor Mendes recebe reconhecimento de lideranças militares

O deputado Victor Mendes, do MDB do Maranhão, recebeu semana passada em seu gabinete, lideranças ligadas à Federação Nacional...

O deputado Victor Mendes, do MDB do Maranhão, recebeu semana passada em seu gabinete, lideranças ligadas à Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – Feneme. O presidente da entidade, Coronel Marlon Jorge Teza, e o diretor Elias Miler da Silva.

Ambos levaram ao deputado, o reconhecimento das corporações militares pela atuação na relatoria da MP 781, ano passado. Na visita ao gabinete, os dois gravaram mensagem aos colegas militares do Maranhão e às Associações de Oficiais, registrando o trabalho do parlamentar e recomendando apoio a este.

“O deputado Victor Mendes tem sido um amigo da família militar, e nós temos que dar esse testemunho. O texto final (da MP 781) atendeu, não só oficiais, praças e reservistas, mas acima de tudo a sociedade brasileira”, frisou Elias Miller.

MP 781 – Relator da MP 781 (que regularizou o Fundo Penitenciário), o deputado Victor Mendes foi responsável pela inclusão no texto final, hoje convertido em lei, de pontos que para regularização da situação de militares reservistas a serviço da Força de Segurança Nacional, assegurando prioridade a estes na convocação para a Força, por exemplo. Mendes também regulamentou a situação funcional e a base de remuneração de integrantes da Força Nacional.

O Coronel Marlon Teza, presidente da Feneme, destacou o trabalho do parlamentar junto ao Governo para garantir as melhorias aos integrantes da Força Nacional. “A atuação do deputado Victor Mendes foi decisiva nesse processo, convencendo o governo e os demais parlamentares para a importância de regularizar a situação dos militares da Força Nacional. Como relator dessa proposta, ele nos atendeu na plenitude. Sem esse apoio do deputado, não seria possível o atendimento dos nossos pleitos”, explicou o Coronel.

Agradecendo o gesto, Victor Mendes reiterou o espeito à instituição Polícia Militar, particularmente aos militares do Maranhão. “

Tenho um respeito muito grande pela Polícia Militar, especialmente do Maranhão, tanto que sou agraciado com a Medalha Brigadeiro Falcão, a maior honraria da PM em nosso Estado. Esse reconhecimento prestado pelos líderes da FENEME é importante para mostrar aos militares do Maranhão, que aqui em Brasília temos lutado por suas causas e pleitos, ajudando a torná-los realidade”, afirmou Mendes.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados