Weverton

Weverton participa de movimento de Diálogos com a Juventud

Na noite desta quarta-feira (30), o deputado federal Weverton (PDT) participou de um evento que reuniu representantes dos movimentos...

Na noite desta quarta-feira (30), o deputado federal Weverton (PDT) participou de um evento que reuniu representantes dos movimentos de juventude da capital maranhense, organizado com o objetivo de dar voz para que este público exponha os seus anseios nos setores político, social e econômico do estado. “A juventude tem aqui a oportunidade de ter protagonismo na elaboração do plano de governo e na materialização de políticas no estado para os próximos anos”, disse o deputado.

A ideia, segundo Weverton, é colocar na mesa de discussões a pauta “juventude” de maneira intersetorial. “Hoje o governo, não só tem uma secretaria da juventude, como dialoga com todos os setores do movimento, como os de gênero, raça e GLBT, entre outros, buscando materializar um plano que também os privilegie. Esta é a política que a gente quer discutir, formular e construir com eles”, afirmou o pedetista.

O “Diálogos com a Juventude” é um grupo temático do movimento “Diálogos pelo Maranhão”, iniciado em 2014 pelo então pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), que percorreu dezenas de cidades do estado, em uma construção popular do seu plano de governo. A exemplo do que ocorreu nos primeiros encontros, estes funcionam como escutas populares, afim de se montar as linhas gerais do futuro programa de governo para o Maranhão.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados