Zé Inácio destaca aprovação do plano Plurianual e inclusão de Santa Luzia no Consórcio Multimodal

O Deputado Zé Inácio (PT) nesta terça-feira 12/12, destacou no plenário da Assembleia Legislativa sua agenda parlamentar que foi realizada no município de Santa Luzia.

O parlamentar participou da sessão plenária da Câmara de Vereadores que aprovou por unanimidade o Plano Plurianual (PPA) para 2018 a 2021. “A prefeita França inovou ao discutir o plano de forma participativa com a população, sua equipe e secretariado planejando o município na área econômica, social, educacional, saúde, agrícola e infraestrutura para os próximos quatros anos”, disse.

Com o empenho do parlamentar, Santa Luzia passa a ser incluída no Consórcio Intermunicipal Multimodal, que já reúne 22 cidades maranhenses com interferência da Estrada de Ferro Carajás. Os vereadores aprovaram o projeto de Lei n° 054/2017, de suma importância para a economia do município, pois agora passar a ter recursos e projetos apoiados pela Vale do Rio Doce.

Com a inclusão ao Consórcio os povoados de Santa Tereza e Centro dos Brancos passam a ser legalmente do município de Tufilândia, e Santa Luzia recebe o povoado de Marmorana, localizado às margens da ferrovia.

“A inclusão de Santa Luzia ao Consórcio foi uma grande luta desde o início da gestão de França e a Assembleia Legislativa também teve participação nesse momento que se consolidou com a aprovação desse protocolo de intenção pela Câmara de Vereadores”, disse Zé Inácio.

Comente