Zé Inácio

Zé Inácio realiza reunião para tratar sobre reintegração de posse das famílias do Residencial Nova Era

A pedido do deputado Zé Inácio (PT) será realizada, nesta quinta-feira (7), às 15h, na Sala das Comissões da...

A pedido do deputado Zé Inácio (PT) será realizada, nesta quinta-feira (7), às 15h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, uma reunião para tratar sobre a ação de reintegração de posse das trezentas famílias do Residencial Nova Era, em São José de Ribamar.

Desde que foram ameaçados de despejo pela Cooperativa Habitacional do Grupo Comunitário Independente (COOPHAB), os moradores buscaram apoio do parlamentar para que não ficassem sem suas moradias. Com um mandato em defesa da classe trabalhadora, desde então, o caso tomou visibilidade pública e está sendo conduzido pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

Foram convidados a participar da reunião a Secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop); a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA); o Comando Geral da Polícia Militar; a Procuradoria Geral de Justiça; a Defensoria Pública; o Tribunal de Justiça; a Superintendência da Caixa Econômica Federal; a União por Moradia Popular no Maranhão; e a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados