Aumenta a procura pelo cadastramento Biométrico no Cartório de Pinheiro

A procura pelo cadastramento biométrico obrigatório da Justiça Eleitoral tem aumentado em Pinheiro na Baixada Maranhense. Depois de 7 meses do inicio do cadastramento, a procura só aumentou nos últimos dias, o prazo final para realização é o próximo dia 19.

Segundo a Chefe do Cartório de Pinheiro, Natally Campos, a população não atendeu o chamada aumentando a demanda desde a última semana. Narlly garantiu que nenhum eleitor será prejudicado, e que o cartório trabalha com 10 guichês de atendimento das 8 as 18h.

Implicações geradas pelo cancelamento do título:  Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais.  Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

A reportagem é do repórter Kelson Vinicius da Nova TV Difusora de Pinheiro. Veja abaixo a reportagem completa.

Comente