Bomba! Após repercussão de denúncias Governador Flávio Dino acaba com esquemas das famílias Sá e Hortegal no hospital da Baixada.

Após grande repercussão das denúncias que trouxeram a tona um esquema dentro o hospital Microrregional da Baixada Dr. Jackson Lado o governador Flávio Dino de imediato interviu acabando com a mamata da família da esposa do prefeito de Pinheiro, Thaisa Hortegal e do ex-vereador Leonardo Sá.

Na tarde desta sexta-feira (16) a Secretaria de Estado de Saúde lançou edital para contratação de empresas medicas para o hospital, acabando com o esquema criminoso instalado dentro da casa de Saúde pelas familiais Sá e Hortegal.  O blog fez um alerta ao Governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de Saúde do Estado Carlos Lula, Entenda o caso!

“Não será admitida a participação de servidor ou colaborador do Instituto Acqua, assim como de empresas que tenham sócios, gerentes ou responsáveis técnicos que sejam servidores públicos do Estado do Maranhão”. 

O Instituto Acqua, que gerencia o Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, e a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA) lançam o edital de chamamento público para contratação de empresas médicas para o hospital.

As empresas serão contratadas para prestação de serviços médicos nas seguintes especialidades: Anestesiologista, Cardiologista, Cirurgião Geral, Clínico Geral, Gastroenterologista, Intensivista, Mastologista, Nefrologista, Neurologista, Ortopedista, Pediatra, Radiologista e Ultrassonografista.

A diretora do Instituto Acqua e coordenadora do projeto no Maranhão, Paula Assis, explicou que os processos seletivos para contratação de equipes médicas estão sendo realizados da maneira mais transparente possível.

“Os contratos estão no período de vencimento e, para permitir ampla participação, publicamos a chamada em nosso site e em jornais de grande circulação do Maranhão. Desta forma esperamos atrair várias empresas, buscando assim preços vantajosos e serviço de qualidade à população atendida por esta unidade de saúde”, informa.

Segundo o edital, poderão participar do credenciamento os interessados que atendam a todas as exigências, inclusive quanto à documentação e requisitos mínimos de classificação das propostas. Além disso, não será admitida a participação de servidor ou colaborador do Instituto Acqua, assim como de empresas que tenham sócios, gerentes ou responsáveis técnicos que sejam servidores públicos do Estado do Maranhão.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a seleção de grupos médicos por meio de edital no Hospital Regional de Pinheiro integra a dinâmica de critérios técnicos, uma prioridade da gestão atual. “Assim como nas nossas outras unidades, estamos ajustando a seleção dos quadros técnicos, que tem passado a ser feitas, desde o início desta gestão, com base em processos seletivos, que estabelecem o rigor técnico que as atividades exigem. Inclusive para ter, na ponta, uma saúde de mais qualidade ao cidadão maranhense”, comenta o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

Os interessados devem acessar o site do Instituto Acqua (www.institutoacqua.org.br) a partir do dia 19 de junho para realização de credenciamento e posterior apresentação de proposta. O prazo encerra no dia 28 de junho.

Comente